Recuperação de Senha / Primeiro acesso
Para a recuperação da senha única ou caso seja a primeira vez que utilizara a senha única, é necessário informar o e-mail e o CPF do usuário, ambos já cadastrados previamente no setor responsável. Vide abaixo.
Importante: o e-mail cadastrado no setor responsável deve ser diferente do e-mail institucional [usuário]@*.ufes.br, pois para aquele e-mail é que será enviada a recuperação da Senha Única. Caso sejam iguais, haverá um problema: o usuário quer recuperar a Senha Única (que dá acesso ao e-mail institucional), mas precisará da Senha Única para acessar o e-mail institucional. Neste caso, o usuário deverá procurar o setor responsável, para providenciar a atualização do seu cadastro. Se discente (aluno), deverá procurar a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFES), notando que: o aluno que alterar os dados via Portal do Aluno deverá aguardar até 24h para que estes sejam atualizados.
Para recuperar o acesso ou obter a identificação única, proceder da seguinte forma:
- Passo 1: Informar o CPF.
- Passo 2: Informar o e-mail cadastrado no setor responsável.
- Caso o usuário não saiba informar o seu email cadastrado, ele poderá preencher com um e-mail alternativo de seu uso e o sistema irá fornecer uma dica do email correto a ser colocado no campo. Se ainda assim não souber informar o e-mail correto, o usuário deverá procurar o DGP/UFES a secretaria do seu curso, para verificação de seu cadastro, sua atualização ou mesmo o cadastramento do e-mail.
- Passo 3: Após a correta inserção das informações, será enviado, para o e-mail cadastrado do usuário, a sua identificação única e senha para o primeiro acesso. O usuário deve seguir as instruções assim recebidas.
a) se for servidor: informar o email pessoal cadastrado no DGP (Departamento de Gestão de Pessoas). b) se for aluno: informar o email pessoal cadastrado no sistema acadêmico.
Certifique-se de ler as Dúvidas (Perguntas & Respostas), neste Portal, antes de entrar em contato com o STI/UFES.